TÔI QUÊN RÔI! (2014, Eduardo Williams)
[Competição Internacional de Curtas-Metragens | International Competition Short Films]
O jovem tédio de Hanói.
Do fundo do mar à azáfama da cidade, a câmara de Eduardo Williams vagueia livremente pelo quotidiano vago e inconsequente de Duy. Ou de como, sob a égide do estilo fugidio do seu realizador, TÔI QUÊN RỒI! traça-nos o retrato do Vietname contemporâneo, uma nação de dias cinzentos e aparentemente numa transformação sempre incompleta, que culmina naquele jogo de parkour, nos meandros de um bairro residencial inacabado, por jovens sem definição de futuro. P.S.: os drones podem mesmo ser objectos de fulgurante cinematografia.
Do fundo do mar à azáfama da cidade, a câmara de Eduardo Williams vagueia livremente pelo quotidiano vago e inconsequente de Duy. Ou de como, sob a égide do estilo fugidio do seu realizador, TÔI QUÊN RỒI! traça-nos o retrato do Vietname contemporâneo, uma nação de dias cinzentos e aparentemente numa transformação sempre incompleta, que culmina naquele jogo de parkour, nos meandros de um bairro residencial inacabado, por jovens sem definição de futuro. P.S.: os drones podem mesmo ser objectos de fulgurante cinematografia.
The young boredom of Hanoi.
From to bottom of the sea to the city's unrest, Eduardo Williams' camera flows freely through Duy's empty and inconsequent everyday. Or how, under the director's fleeting style, TÔI QUÊN RỒI! (a.k.a. I FORGOT!) draws a portrait of modern Vietnam, a nation of grey days and in an apparent continuous incomplete transformation, which finds elevation with a parkour routine, in an unfinished residential area, performed by a group of boys without no definition of future. P.S.: drones can really be objects for a fabulous cinematography.
From to bottom of the sea to the city's unrest, Eduardo Williams' camera flows freely through Duy's empty and inconsequent everyday. Or how, under the director's fleeting style, TÔI QUÊN RỒI! (a.k.a. I FORGOT!) draws a portrait of modern Vietnam, a nation of grey days and in an apparent continuous incomplete transformation, which finds elevation with a parkour routine, in an unfinished residential area, performed by a group of boys without no definition of future. P.S.: drones can really be objects for a fabulous cinematography.
- . Ficha Técnica / Credits:
Realização e Fotografia / Directed and Cinematography by | Eduardo Williams | ||
Produção / Produced by | Amaury Ovise, Jean-Christophe Reymond | ||
Argumento / Written by | Nahuel Pérez Biscayart, Eduardo Williams | ||
Ano / Year of release | 2014 | ||
País / Country | França / Vietname | France / Vietnam |
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