GANGSTER BACKSTAGE (2013, Teboho Edkins)
[Competição Internacional de Curtas-Metragens | International Competition Short Films]
Palco de gangsters.
Embora a premissa trilhe, parcialmente, o mesmo território documental de THE ACT OF KILLING (numa aparente prova de que Joshua Oppenheimer está a fazer "escola"), a principal diferença de GANGSTER BACKSTAGE reside na capacidade, pela câmara de Edkins, em fazer uma reinterpretação dramatúrgica mais sentimental (leia-se, introspectiva) do que física sobre os antecedentes criminais dos seus entrevistados. A experiência é envolvente, a espaços visceral, e apropriadamente seca no seu tom confessional.
Embora a premissa trilhe, parcialmente, o mesmo território documental de THE ACT OF KILLING (numa aparente prova de que Joshua Oppenheimer está a fazer "escola"), a principal diferença de GANGSTER BACKSTAGE reside na capacidade, pela câmara de Edkins, em fazer uma reinterpretação dramatúrgica mais sentimental (leia-se, introspectiva) do que física sobre os antecedentes criminais dos seus entrevistados. A experiência é envolvente, a espaços visceral, e apropriadamente seca no seu tom confessional.
A gangster's stage.
With a synopsis that partially shares the same documentary path of THE ACT OF KILLING (in a seemingly evidence that Joshua Oppenheimer's style is becoming a "method"), the main difference of GANGSTER BACKSTAGE lies in Edkins' ability of producing a more sentimental (or, if you like, introspective) than physical dramaturgical reinterpretation of the interviewed's criminal backgrounds. In the end, it is an immersive, sometimes visceral experience, with a proper dryness in its confessional tone.
With a synopsis that partially shares the same documentary path of THE ACT OF KILLING (in a seemingly evidence that Joshua Oppenheimer's style is becoming a "method"), the main difference of GANGSTER BACKSTAGE lies in Edkins' ability of producing a more sentimental (or, if you like, introspective) than physical dramaturgical reinterpretation of the interviewed's criminal backgrounds. In the end, it is an immersive, sometimes visceral experience, with a proper dryness in its confessional tone.
- . Ficha Técnica / Credits:
Realização e Argumento / Directed and Written by | Teboho Edkins | ||
Produção / Produced by | Nicolas Anthomé, Don Edkins | ||
Fotografia / Cinematography by | Samuel Lahu | ||
Ano / Year of release | 2013 | ||
País / Country | África do Sul / França | France / South Africa |
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