LISBON REVISITED (2014, Edgar Pêra)
[Competição Internacional de Longas-Metragens | International Competition Features]
"Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica."
Mais experimental do que nunca, Edgar Pêra dedica-se à pura manipulação sensorial em LISBON REVISITED. Épico tridimensional inspirado na poesia de Fernando Pessoa, as cores e os contornos da Natureza são "atacados", os registos diurnos confundem-se com os nocturnos, a treva transforma-se em luz e a sonoplastia é de infindável criatividade, numa vertigem de inegável envolvimento e assombro técnicos. No entanto, e apesar de intelectualmente planeado para esse formato, ainda não é o filme que me fará render ao 3D.
Mais experimental do que nunca, Edgar Pêra dedica-se à pura manipulação sensorial em LISBON REVISITED. Épico tridimensional inspirado na poesia de Fernando Pessoa, as cores e os contornos da Natureza são "atacados", os registos diurnos confundem-se com os nocturnos, a treva transforma-se em luz e a sonoplastia é de infindável criatividade, numa vertigem de inegável envolvimento e assombro técnicos. No entanto, e apesar de intelectualmente planeado para esse formato, ainda não é o filme que me fará render ao 3D.
"I’m a technician, but my technique is limited to the technical sphere."
His most experimental title ever, Edgar Pêra dedicates himself to a pure sensory manipulation in LISBON REVISITED. A three-dimensional epic inspired in Fernando Pessoa's poetry, Nature's colors and shapes are utterly 'assaulted', the daytime shootings are dazzled by the night ones, darkness becomes radiant and the sound design's endless creativity pave the way for a work of undeniable technical engaging and wonderness. Although it is intelectually planned for that format, it is not the movie that will make me passionate about 3D features.
His most experimental title ever, Edgar Pêra dedicates himself to a pure sensory manipulation in LISBON REVISITED. A three-dimensional epic inspired in Fernando Pessoa's poetry, Nature's colors and shapes are utterly 'assaulted', the daytime shootings are dazzled by the night ones, darkness becomes radiant and the sound design's endless creativity pave the way for a work of undeniable technical engaging and wonderness. Although it is intelectually planned for that format, it is not the movie that will make me passionate about 3D features.
- . Ficha Técnica / Credits:
Realização, Argumento e Montagem / Directed, Written and Edited by | Edgar Pêra | ||
Produção / Produced by | Rodrigo Areias | ||
Fotografia / Cinematography by | Luís Branquinho, Edgar Pêra | ||
Música / Music by | Artur Cyanetto | ||
Elenco (vozes) / Cast (voice overs) | Amarante Abramovici, Marina Albuquerque, Maya Booth, Miguel Borges, Keith Davis, Nuno Melo, Jonathan Weightman | ||
Ano / Year of release | 2014 | ||
País / Country | Portugal |
Comentários
Enviar um comentário