The Short Guide to Berlinale 2015
27 filmes de 18 países estão em competição pelos Urso de Ouro e Prata, assim como por uma nomeação para Melhor Curta-Metragem nos Prémios do Cinema Europeu e o cheque de 20 mil euros do Audi Short Film Award.
A reflexão sobre o estado da sociedade e política contemporânea, onde a lógica e as normas parecem ter sido suspensas permanentemente, imbui-se no programa e gera todo o género de simetrias. Independentemente do tamanho dos orçamentos de produção, os cineastas de hoje têm a possibilidade de recorrer à tecnologia analógica e digital para preencher o espaço cinematográfico com hipóteses e soluções para esta relevante temática.
- ARCHITEKTURA (Ulu Braun, Alemanha)
- BAD AT DANCING (Joanna Arnow, EUA)
- BLOOD BELOW THE SKIN (Jennifer Reeder, EUA)
- CHITRASHALA (House of Painting) (Amit Dutta, Índia)
- DÄWIT (Daewit) (David Jansen, Alemanha)
- DISSONANCE (Till Nowak, Alemanha)
- HOSANNA (Na Young-kil, Coreia do Sul)
- LA ISLA ESTÁ ENCANTADA CON USTEDES (Alexander Carver e Daniel Schmidt, Austrália / EUA / Suíça)
- EL JUEGO DEL ESCONDITE (David Muñoz, Espanha)
- KAMAKSHI (Satindar Singh Bedi, Índia)
- LAMA? (Why?) (Nadav Lapid, Israel)
- LEMBUSURA (Wregas Bhanuteja, Indonesia)
- LO SUM CHOE SUM (3 Year 3 Month Retreat) (Dechen Roder, Butão)
- MAKU (Veil) (Yoriko Mizushiri, JapÃO)
- THE MAD HALF HOUR (Leonardo Brzezicki, Argentina / Dinamarca)
- MAR DE FOGO (Joel Pizzini, Brasil)
- OF STAINS, SCRAP & TIRES (Sebastian Brameshuber, Áustria / França)
- PEBBLES AT YOUR DOOR (Vibeke Bryld, Dinamarca)
- PLANET Ʃ (Momoko Seto, França)
- SAN CRISTÓBAL (Omar Zúñiga Hidalgo, Chile)
- SHADOWLAND (John Skoog, Suécia)
- SNAPSHOT MON AMOUR (Christian Bau, Alemanha)
- SUPERIOR (Erin Vassilopoulos, EUA)
- SYMBOLIC THREATS (Mischa Leinkauf, Matthias Wermke e Lutz Henke, Alemanha)
- TAKE WHAT YOU CAN CARRY (Matt Porterfield, Alemanha / EUA)
- THE (Billy Roisz e Dieter Kovačič, Áustria)
- YÚYÚ (Marc Johnson, Espanha / EUA / Espanha)
Comentários
Enviar um comentário