INHERENT VICE (2014, Paul Thomas Anderson)



Trippy film noir.
A prosa de Thomas Pynchon encontra relevante paralelo no cinema de Paul Thomas Anderson, e INHERENT VICE (a.k.a. VÍCIO INTRÍNSECO), temática e narrativamente, nunca joga pelo seguro. A observação — disfarçada de film noir e personificada por Joaquin Phoenix e Josh Brolin — da América simultaneamente paranóica e new age dos anos 70, onde o conservadorismo, intolerância e avareza tudo anseiam devorar, constitui-se como novo tomo da Americana que Paul Thomas Anderson, após THERE WILL BE BLOOD (2007) e THE MASTER (2012), está a firmar para a posteridade.



  • . Ficha Técnica / Credits:
    • Realização e ArgumentoPaul Thomas Anderson
      ProduçãoPaul Thomas Anderson, Daniel Lupi, JoAnne Sellar
      FotografiaRobert Elswit
      MúsicaJonny Greenwood
      ElencoJoaquin Phoenix (Larry "Doc" Sportello), Josh Brolin (Christian F. "Bigfoot" Bjornsen), Owen Wilson (Coy Harlingen), Katherine Waterston (Shasta Fay Hepworth), Reese Witherspoon (Penny Kimball), Benicio del Toro (Sauncho Smilax)
      Ano2014
      PaísEUA

    Comentários

    1. Um filme que, provavelmente, dirá mais a quem leu o livro. Foi o que senti, pelo menos. É difícil acompanhar o argumento, mas visual/tecnicamente está muito bom.

      Cumprimentos cinéfilos :*

      ResponderEliminar
    2. Quando paro um filme a meio para o ver o que resta dele no outro dia é mau sinal, muito mau sinal. Foi o que me aconteceu o aborrecido e secante "Vício Intrínseco".
      Este tem um elenco de luxo, mas isso não é tudo e não impediu que eu achasse este filme uma treta. Houve demasiados momentos em que eu quase adormeci a ver este "Inherent Vice".
      1*
      Lê a análise completa em http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/06/vicio-intrinseco.html
      Cumprimentos, Frederico Daniel

      ResponderEliminar

    Enviar um comentário